
Problema número 1 da maioria das startups que conheço, contratar desenvolvedor é sempre um trabalho demorado e frustrante.
Algumas dicas para facilitar o trabalho de quem está contratando:
- Seja direto quanto a sua necessidade — caso necessite de um desenvolvedor back-end não coloque na descrição da vaga conhecimento em front-end.
- Seja direto quanto a sua necessidade — caso necessite de um desenvolvedor back-end não coloque na descrição da vaga conhecimento em front-end.
- Full stack —NÃO, repito, NÃO significa que você irá contratar uma pessoa e “economizar dinheiro” fazendo com que ele resolva todos os seus problemas, full stack significa “generalista”, quando necessário solucionar algo a fundo o especialista é quem irá te salvar.
- Mesa de sinuca é legal — mas não paga os boletos, desenvolvedor gosta de conforto e locais de descompressão, mas isso não significa benefício, trabalhar remoto com dinheiro para comprar uma mesa de sinuca para chamar os amigos no final de semana em casa é muito mais legal.
- Desenvolvedor sócio — Sei que startups não tem dinheiro sobrando — afinal quem tem? — mas oferecer sociedade para desenvolvedor porque não tem dinheiro para pagar o salário raramente funciona e recebemos estas propostas praticamente toda semana.
E finalmente, se você não tem ideia do que está fazendo na hora de contratar, chame alguém que sabe, isso irá te economizar tempo e dinheiro, afinal qual o foco da sua startup? Processos de seleção ou entregar a melhor solução para seu cliente?
Eu posso te ajudar quanto a contratação de profissionais da área de T.I., desenvolvedores, designers e lideranças, entre em contato.